Cidadeverde.com

PM tem dedos amputados em explosão de bomba durante desfile cívico militar

Imprimir

Atualizada às 13h

O soldado Valdemir Ribeiro Soares, da Polícia Militar do Piauí, lotado no 9º Batalhão, teve três dedos amputados após explosão de uma bomba caseira em sua mão direita durante desfile do Sete de Setembro na manhã desta sexta-feira (4), na zona Norte de Teresina

De acordo com o Major Etevaldo, assessor de comunicação da PM/PI, o policial acendeu dois artefatos e, no momento de atirar para um local isolado, um deles ficou preso em sua luva e estourou em sua mão. 

O policial recebeu atendimento rapidamente, foi encaminhado por colegas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e passa por cirurgia. 

De acordo com o HUT, ele perderá pelo menos três dedos devido ao incidente. O policial estava tranquilo quando chegou ao hospital, está sendo acompanhado por outros policiais e a família. 

O militar da Força Tática do 9º BPM, já saiu do centro cirúrgico, por volta das 12h40 e está na sala de recuperação. O estado atual é considerado estável.

Sindicância

O major Josinaldo, subcomandante do 9º BPM, informou que será aberta uma sindicância para apurar as circunstâncias que o policial soltou a bomba. "Eu comandei o desfile cívico militar e antes eu reuni a tropa e determinei que não fosse utilizado nenhum desses artefatos. Vamos apurar o que aconteceu para que esse incidente acontecesse", declarou o oficial.  

Maria Romero e Caroline Oliveira
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais