Cidadeverde.com

Secretário diz que Hospital do Dirceu serve como retaguarda da UPA e HUT

Imprimir

Fotos: Thiago Amaral/Cidade Verde

O secretário municipal de Saúde de Teresina, Aderivaldo Andrade, explicou nesta sexta-feira (4) no Jornal do Piauí que o Hospital do Dirceu, na zona sudeste da cidade, vai funcionar apenas como ponto de entrada para atendimentos cirúrgicos e que a UPA do Renascença, inaugurada a poucos dias, é um pronto de socorro “maravilhoso”, um modelo para atender, inclusive, doentes graves que eram atendidos do hospital do Dirceu.

“O Hospital é a porta de entrada central para cirurgias. A UPA é melhor do que o Hospital do Dirceu para o pronto atendimento. No Hospital, nós temos ortopedistas, além de outros médicos, justamente para a realização de cirurgias ortopédicas", explicou. 

Ao ser questionado sobre as reclamações de alguns usuários de que o quadro de profissionais estaria diminuído com a abertura da UPA, ele negou dizendo que hoje o número de médicos contratados para o Hospital passou de 4 para 8.

“Está prevista também uma reforma para adequá-lo melhor às cirurgias gerais e ortopédicas. Ele está preparado para ser retaguarda da UPA do zona e também do HUT”, garantiu, sem dar detalhes de quando seria a reforma.

Sobre a falta de profissionais para atendimento, Aderivaldo disse que nenhum horário do dia o hospital fica sem ter servidores e médicos tanto na UPA quanto no Hospital do Dirceu. 

“Claro que não deve ter em momento algum, menos profissionais do que o necessário para os antendimentos, a não ser por algum motivo justificável de doença, caso contrário, todos têm que chegar às 19h e sair às 7h do dia seguinte, como é em todo lugar do Brasil e de Teresina”, afirmou.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais