Cidadeverde.com

Homem é morto a tiros dentro do CSU do Parque Piauí

Imprimir

O homem identificado como Luís Rogério Alves da Costa, 32 anos, foi assassinado dentro do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí, na noite desta sexta-feira (11). De acordo com informações do tenente Elzório, do 6º BPM, a vítima- que foi morta a tiros- usava tornozeleira eletrônica e tinha alguns desafetos. 

O homicídio ocorreu por volta das 20h40. Os suspeitos seriam três homens que foram ao local para executar a vítima, conhecida como 'Rogerim'. Ainda não há informações sobre a motivação para o crime. 

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. 

O CSU do Parque Piauí se transformou em ponto de usuário de drogas, uma espécie de cracolândia, da região. O local que foi construído em 1970 e era uma referência social e cultural na Zona Sul de Teresina.

A morte de 'Rogerim' não é o primeiro caso de violência registrado no local. Em 2014, um homem identificado como Gordinho foi morto com uma facada após um desentendimento por causa de drogas. 

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que o prédio do Centro Social Urbano do Parque Piauí está em processo de transferência para a União. No local funcionará a Casa da Mulher Brasileira, um espaço que presta atendimento a mulheres vítimas de violência sexual.

O projeto existe desde 2013 e oferta atendimento especializado nas áreas da saúde, justiça, segurança pública, rede socioassistencial e promoção da autonomia financeira.

Sobre a morte ocorrida no CSU, a Secretaria informa que vai avaliar juntamente com outros órgãos do Estado, o atendimento social a usuários de drogas que utilizam o local. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais