Cidadeverde.com

Semam estuda colocar muro "vivo" para impedir lixo no Bosque do Corso

Imprimir

Pelo segundo ano seguido, o Bosque do Corso, localizado na avenida Cajuína, sofre com as queimadas no BR-O-BRÓ. As mudas já haviam sido replantadas no início deste ano, quando um novo incêndio ocorreu, atingindo também a Floresta Fóssil que fica ao lado. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) estuda a colocação de uma cerca viva para impedir os incêndios criminosos no local. 

A diretora técnica da Semam, Renata Sampaio, disse que está sendo feita uma avaliação para construir uma parede viva, para evitar que as pessoas joguem lixo e toquem fogo. “Está sendo estudado o orçamento para colocar um muro ou cerca vivo para impedir que as pessoas joguem entulhos e depois atem fogo”, explica Renata Sampaio. 

Ela pede que as pessoas evitem jogar lixo no local, principalmente os inflamados como galhos de árvores e pneus. 

A TV Cidade Verde entrou em contato com o presidente do Instituto CO2Zero, Marcus Andrey Vasconcellos, que certifica a Prefeitura de Teresina pelo plantio das mudas para compensação ambiental durante o Corso. Ele informou que não sabia deste segundo incêndio, mas que virá a Teresina para conferir de perto o dano provocado. 

“Estamos fazendo o plantio dentro das regras, mas só pode ser feito o início do ano por causa do clima. Tudo será restabelecido e a previsão é que esta cerca esteja no lugar para que as mudas virem árvores”, acredita Renata Sampaio. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais