Cidadeverde.com

Strans aplica 800 multas as empresas de ônibus por atrasos e ausência de veículos

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) já aplicou mais de 800 multas as empresas de transporte público de Teresina por descumprimento a nova lei das licitações.

Mais de 80% das multas são para as empresas que atrasam o horário do percurso pelos bairros da capital. A Strans encaminha ordem de serviço para as empresas que têm que cumpri-la rigorosamente.

A multa aplicada chega até R$ 5 mil dependendo da gravidade da infração. O superintendente da Strans, Carlos Daniel Júnior, informou que o atraso na viagem chega até 30 minutos.

“Há outra infração com multa para as empresas por falta de veículos, onde deixou de fazer o percurso ou tirou a linha e não foi substituída”, afirmou Carlos Daniel.

As multas são aplicadas pela Gerência de Fiscalização e Controle que faz o monitoramento dos coletivos via GPS. 

Em Teresina, após a licitação das linhas, o transporte coletivo é coberto por 444 ônibus distribuídas em 106 linhas.

À noite, a queixa dos proprietários dos consórcios é que os ônibus não estão indo até o terminal de passageiros, devido à insegurança com assaltos e arrastões.

Onde denunciar

O passageiro que se deparar com atraso no horário de viagem deve fazer denúncia pelos fones: 08000863122 ou (86) 3122-7600. Quem preferir pode apresentar um protocolo pedindo providências da Prefeitura de Teresina. 

Moovit

Com o objetivo de facilitar a vida dos usuários de transportes, a Strans implantou o aplicativo Moovit, um programador de rotas com informações  como horários e linhas disponíveis para as pessoas chegarem a seu destino. Os passageiros podem baixar o aplicativo nos seus celulares através do Itunes e do Google Play. O aplicativo vai mostrar para qual parada de ônibus o usuário poderá se dirigir e ainda mostra as opções de linhas à disposição para o deslocamento.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais