Cidadeverde.com

Fim da greve: após quase dois meses, professores da Ufpi retomam atividades

Imprimir

Os Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi) decidiram, após várias rodadas de Assembleias em todos os campi do Estado, pela saída unificada da greve nesta quinta-feira (8). Os professores decidiram ainda pela rejeição da proposta do governo federal feita pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). 

Conforme havia sido encaminhado pelo Comando Nacional de Greve (CNG), os docentes da Universidade Federal do Piauí realizaram assembleias para decidir sobre a saída unificada da greve e se posicionarem sobre a proposta apresentada pelo governo de reajuste nos benefícios.

O CNG agora vai receber as datas sugeridas para todas as Instituições que votaram a favor da saída unificadas, sendo que a data sugerida pelos docentes da UFPI foi de 16 de outubro. Os professores 

Marcos Santos, presidente da Adufpi falou sobre os novos rumos do movimento. De acordo com Marcos, a saída unificada da greve não quer dizer o fim do movimento.

"A construção da saída unificada do movimento grevista, não quer dizer o fim do nosso movimento,  apenas vamos mudar as estratégias da luta, que incluem ações nos cenários locais e nacionais, buscando atendimento efetivo à nossa pauta de reivindicações e demonstrando ao governo a disposição de continuar a luta”, pontuou o presidente da Adufpi.

A data sugerida para a saída unificada da UFPI da greve, de 16 de outubro, ainda não é definitiva. É apenas uma sugestão encaminhada ao CNG. Posteriormente, os docentes vão decidir os novos rumos para o movimento contra o descaso do governo federal com a categoria e a educação pública brasileira. 

Dos 144 votos contabilizados nos cinco campi da Ufpi, 82 votaram pela suspensão da paralisação. 


 

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais