Cidadeverde.com

Corinthians vence Coritiba e pode ser campeão "no sofá"

Imprimir

Parecia que ninguém teria motivos para dar volta olímpica em Itaquera na noite deste sábado. Não apenas porque a prudência prevaleceria sobre a ideia cogitada por Vagner Love durante a semana. O Corinthians que não jogou o seu futebol de virtual campeão brasileiro e quase perdeu pontos para o ameaçado Coritiba. Venceu por 2 a 1, com um gol marcado por Lucca aos 42 minutos do segundo tempo. Jadson, de pênalti, e Negueba também anotaram.

Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Dessa maneira, o Corinthians passou a contabilizar 76 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro , 14 de vantagem para o Atlético-MG . Ou seja, caso o concorrente tropece diante do Figueirense no domingo, em Florianópolis, o hexacampeonato brasileiro corintiano estará sacramentado. Na luta contra o rebaixamento, o Coritiba subiu para os 35 pontos.

Se a ansiedade do Corinthians para festejar já era grande, ficará ainda maior se o Atlético-MG derrotar o Figueirense . O Campeonato Brasileiro será paralisado em função de mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogo contra o Vasco , no Rio de Janeiro, será somente na quinta-feira de 19 de novembro. Um dia antes, o Coritiba visitará o Goiás em Goiânia.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais