Cidadeverde.com

Plataforma Teresina e-você prorroga inscrições até 15 de dezembro

Imprimir

Com 80 propostas cadastradas a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal da Juventude, segue com inscrições abertas até o dia 15 de dezembro na plataforma de governança colaborativa Teresina e-você. O objetivo é criar uma cultura de paz e combater o uso de drogas. Os interessados podem realizar o cadastro no endereço eletrônico teresinaevoce.teresina.pi.gov.br.

No endereço eletrônico os interessados responderão ao desafio “Como a juventude pode contribuir para reduzir o consumo de drogas e construir uma cultura de paz”? As 25 melhores propostas serão colocadas em votação, para que a população ajude a selecionar as 10 melhores, que serão executadas na região do Parque Lagoas do Norte.

“Estamos lançando esse desafio para que os jovens possam participar da administração municipal. O Teresina e-você é um instrumento de participação popular para a solução de desafios que a cidade enfrenta”, explicou o secretário municipal da juventude, Júlio César.

Camila Batista acredita que a solução para reduzir a violência na região do Parque Lagoas do Norte é ocupar o tempo livre da juventude com atividades esportivas e de lazer no próprio parque. “No Lagoa do Norte é possível que os jovens se reúnam e façam atividades que possam ocupar todo o tempo livre, com ações de educação e lazer. As atividades podem ser campeonatos, jogos, estudos e planejamento de como ajudar o meio ambiente”, disse.

A plataforma digital Teresina e-você é uma ação da Prefeitura de Teresina, através das secretarias municipais de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e de Juventude (SEMJUV), da Prodater e do Programa Lagoas do Norte. Foi desenvolvida sem custos aos cofres públicos, por meio do programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, de aprimoramento da gestão pública presente em 12 municípios brasileiros.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais