Cidadeverde.com

Explosão em subestação deixa parte das áreas Leste e Sudeste sem energia

Imprimir
  • luz10.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • luz01.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • luz02.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • luz03.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • luz04.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • luz05.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • luz06.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • luz07.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • luz08.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • luz09.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Atualizada às 19h58

Um curto circuito na subestação Jockey, por volta das 18h30, desta quinta-feira (17), provocou problemas em mais duas subestações em Teresina. O problema técnico causou uma espécie de explosão, vista por vários pontos de Teresina, deixando vários bairros no escuro.

O assistente da presidência da Eletrobras Distribuição Piauí, José Salan, informou que além da Jockey foi afetada também as subestações das zonas Poty e Satélite.

“As subestações Poty – que atende os bairros Mocambinho e Santa Maria da Codipi - e Satélite já restabeleceram o fornecimento. Houve um curto circuito interno afetando o banco de capacitores e provocou a falta de energia nas três áreas”, informou José Salan. 

Os bairros ficaram cerca de 30 minutos no escuro. Já os moradores das zonas Leste e Sudeste aguardam o restabelecimento de energia. José Salan informou que na subestação Jockey houve uma avaria interna mais grave e somente por volta das 20h serão restabelecidas gradualmente a energia nos bairros Leste e Sudeste. 

“A energia já voltou nos outros bairros, mas falta apenas da zona Leste”, disse Salan. 

Atualizada às 19h10

O presidente da Eletrobras no Piauí, Marcelino Cunha Machado, informou agora há pouco ao Cidadeverde.com que um problema na subestação, localizada na  avenida João XXIII, provocou apagão em áreas das zonas Leste e Sudeste. Uma explosão na subestação – vista em vários pontos de Teresina – assustou os moradores. 

“Ainda estamos verificando as causas da falta de energia. Há indícios de que houve um desligamento do banco capacitor da subestação do Jockey, o que provoca um clarão, semelhante a uma explosão”, disse Marcelino.

Sem energia, os sinais de trânsito na zona Leste e algumas lojas tiveram que fechar antes do horário. Região da Câmara Municipal de Teresina e Assembleia Legislativa também estão sem energia.

Marcelino Machado disse que o problema ocorreu por volta das 18h30 e os técnicos já estão no local.

“Os operadores da subestação estão analisando e apurando as causas do problema. Por enquanto, ainda não sabemos o que houve”, ressaltou o presidente de Eletrobras. 

 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: luz