Cidadeverde.com

Júlio Arcoverde confirma convite a Washington Bonfim e diz que PP não exigirá vice a Firmino

Imprimir

O presidente estadual do Partido Progressista, deputado estadual Júlio Arcoverde, confirmou nesta quarta-feira (6) que Washington Bonfim foi convidado pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, para se filiar ao partido. Ele foi cogitado como vice de Firmino Filho (PSDB) à reeleição este ano. 

Arcoverde afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí que, ao contrário do PMDB, seu partido não vai exigir de Firmino o cargo na vice prefeitura para garantir o apoio à sua reeleição. 

"Claro que existe a possibilidade de ele ser vice, ele tem competência administrativa, mas o vice não é a parte principal. O prefeito não terá do PP uma faca na garganta para indicar o vice. Temos a confiança de que com o PP, se reúna mais partidos para ele ganhar em 2016", declarou. 

Ele declarou ainda que, dentro do partido, Washington poderia assuimir inclusive a função de presidente da Fundação mantida pelo partido. "Precisados de um técnico e o senador Ciro fez o convite a ele, ele poderia presidir a Fundação dando andamentos a diversos projetos". 

Outro plano do partido paar 2016 aumentar a bancada do partido na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e também na Câmara Federal. "Estamos com uma articulação para expandir os nomes, buscando deputados que têm força polícia, como Belê Medeiros (PSB), Hélio Isaías (PTB) e Joel Rodrigues (PTB)", disse. 

 

Maria Romero com informações do Jornal do Piauí
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais