Cidadeverde.com

MPE avalia condições de maternidades para desafogar Evangelina Rosa

Imprimir

Atualizada às 11h30 (hora local)

Os promotores passaram toda a manhã na maternidade do Hospital do Promorar, visitando enfermarias, salas de partos, refeitório, repouso e conversando com pacientes e profissionais. A visita às outroas duas maternidades ficou para a próxima semana. 

Atualizada às 09h48 (hora local)

Os promotores Eni Pontes e Karla Daniela Carvalho do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde do Ministério Público Estadual visitam na manhã desta sexta-feira(15), as maternidades municipais de Teresina. O objetivo é avaliar as condições dessas unidades de saúde na tentativa de reduzir a superlotação na maternidade Dona Evangelina Rosa. 

Estão sendo realizadas visitas no interior do estado que seguirão até o dia 20. Nesta sexta, a meta dos promotores é visitar o Hospital do Promorar e as Maternidades do Dirceu e do Satélite, nas zonas Sul, Sudeste e Leste respectivamente. 

O Ministério Público busca encontrar atendimento obstétrico adequado para a realização de partos naturais ou cesarianas sem riscos, evitando que o sistema da Maternidade Evangelina Rosa seja sobrecarregada. 

Alguns municípios do interior estão sendo considerados prioritários, por ser grande a quantidade de pacientes encaminhados para Teresina. A informação do Ministério Público é de que muitas dessas cidades possuem hospitais em condições de receber as gestantes e mesmo assim encaminham para Evangelina Rosa. 

Já foram visitados hospitais de Demerval Lobão, Amarante, Palmeirais, Regeneração, Barras e José de Freitas. Hoje a visita acontece em Teresina e nos próximos dias  19 e 20, o cronograma se encerra em Água Branca, São Pedro do Piauí, União, Miguel Alves, Altos e Beneditinos. 

 

Flash de Maria Romero
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais