Cidadeverde.com

Federação de Futebol processará torcidas organizadas por agressão a rivais no Piauí

Imprimir

Fotos: Wilson Filho/Cidade Verde

O ouvidor da Federação de Futebol Piauiense (FFP), coronel Jaime Oliveira, declarou que vai usar materiais midiáticos como base para ingressar ações na justiça contra as torcidas organizadas que estão agredindo torcedores rivais no Estado. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (2), ele alertou que os times serão penalizados por causa das atitudes da torcida, a exemplo do que aconteceu com o time de Picos. 

“Tivemos uma reunião com as torcidas na semana passada e levantamos a questão das agressões entre torcidas. As torcidas do River e do Flamengo estavam presentes. É importante que se entenda que essa violência está preconizada no nosso ordenamento jurídico e pode resultar em reclusão de 3 meses a 3 anos ou uma medida alternativa que impede a entrada nos estádios – o torcedor terá que se apresentar em uma delegacia duas horas antes do jogo e permanecer até o final da partida”, destaca o coronel. 

Jaime acrescenta que o objetivo de impetrar ação judicial é extinguir as torcidas violentas. “Isso é coisa medieval. Estamos no terceiro milênio, não pode mais acontecer esse tipo de coisa”, disse. O coronel ressaltou que o jogo Fortaleza e River, no Ceará, será disputado com portões fechados por causa das confusões entre as torcidas e Picos não jogará as próximas partidas do Campeonato Piauiense em sua sede por causa das confusões na Série B de 2015. 

Punição do time de Picos
O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí condenou na última segunda-feira (1°) o time da Sociedade Desportiva de Picos. O procedimento durou por mais de quatro horas e culminou com a punição do jogador Felipe de Sousa, do presidente do clube Waldemar Júnior e com uma multa e perda de mando de campo por três partidas para a equipe. O julgamento foi resultado de três processos relativos aos incidentes ocorridos nas duas partidas da decisão da segunda divisão do Campeonato Piauiense 2015 entre os times de Picos e Altos. Picos perde o mando de campo nos seguintes jogos: nesta quarta-feira (3), pela 2ª rodada, contra o River, no próximo dia 10, contra Altos e no dia 13 contra Parnahyba.

 

O presidente da Federação de Futebol Piauiense, Cesarino Oliveira, também condenou a violência entre torcidas e pediu que as vítimas prestem queixa nas delegacias, para que os casos sejam investigados. “A tolerância é zero para esse tipo de situação. O exagero das torcidas vai prejudicar os times”, declarou.

Cesarino acrescenta que as haverá competições nos próximos dias e que o comportamento das torcidas será fiscalizado. 

 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais