Cidadeverde.com

Polícia alerta para golpes praticados dentro de agências bancárias

Imprimir

A Polícia Civil do Piauí alerta a população para os golpes praticados dentro de agências bancárias.  Os suspeitos geralmente agem em duplas, nos fins de semana, no setor de auto-atendimento de agências bancárias, e também em caixas eletrônicos situados em shoppings e supermercados.

De acordo com a polícia, a dupla age em conjunto ao abordar as vítimas. Enquanto um auxilia o cliente com a suposta informação do caixa eletrônico, o outro aproveita para trocar os cartões.   
 
“Após a vítima utilizar um caixa eletrônico, eles introduzem um papel que dá orientações a vítima sobre atualização de senha. Um dos indivíduos vai chamar a vítima, avisando que ela se esqueceu de retirar o papel do caixa eletrônico. O outro já se posiciona em um caixa eletrônico próximo e simula estar fazendo operações bancárias. O comparsa que abordou a vítima se posiciona em outro caixa e lhe oferece ajuda. Nesse momento, enquanto um deles troca o cartão da vítima o outro anota a senha e o código de acesso, para posteriormente fazerem empréstimos, saques e transferências”, explica a polícia. 

Quem tiver informações a respeito deste golpe ligar para a Delegacia Geral 86 988159599

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais