Cidadeverde.com

Polícia conclui que PM suspeito de matar jovem estava sob efeito de drogas

Imprimir

A investigação da Polícia Civil do Piauí apontou que o policial militar Igor Gabriel de Oliveira Araújo, 21 anos, suspeito de matar o jovem Alan Lopes Rodrigues da Silva, 26 anos, em um posto de combustíveis em Teresina, estava sob efeito de entorpecentes quando efetuou os três disparos contra a vítima. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o  subcomandante da PM, coronel Lindomar Castilho, lamentou o episódio e declarou que o praça pode ser expulso da corporação. 

"Isso é uma tristeza. A Polícia Militar quer constar em seus quadros profissionais idôneos, jamais manchar a imagem da corporação. Lamentamos essa constatação (uso de entorpecentes) que vai dificultar muito a permanência dele na corporação. As penas dentro da PM variam de advertência à expulsão, de acordo com cada caso. A Corregedoria tem 30 dias para concluir a apuração, sendo que o prazo pode ser estendido por mais 20 dias", disse o subcomandante. 

A morte de Alan Lopes- que era filho do oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí, Francisco Lopes da Silva- foi registrada por câmeras de segurança do posto de combustível que mostram o momento em que o policial tentou entrar na loja de conveniência, que já estava fechada, mas foi impedido pela vítima. Um funcionário da loja, disse em depoimento que o militar forçou a entrada mostrando a arma. 

Agressão em serviço

Além do assassinato do jovem, contra o soldado já existia outro processo em curso na Corregedoria da PM. Neste outro caso, que ocorreu no fim do ano passado no interior do Piauí, o policial foi acusado de abuso de autoridade e agressão física. 

"Na época, a vitima que foi agredida covardemente, não procurou a PM e foi direto para a Comarca de Parnaguá, onde fez a denúncia à promotora, que tomou as declarações da vítima e encaminhou o caso para a Corregedoria, que abriu processo administrativo disciplinar. A investigação da PM está sendo feita com muito cuidado e zelo, no rigor da lei. O processo legal foi instaurado e vamos dar direito à defesa dele", explica o coronel Lindomar Castilho. 

O processo administrativo aberto na Corregedoria, em relação a este último caso, deve ser concluído até a próxima semana.

 

Matérias relacionadas

Policial Militar se entrega após matar jovem com três tiros na capital

Assassinato de filho de oficial de Justiça por PM pode ter motivação passional

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais