Cidadeverde.com

Você gosta de banhar na chuva? Pois este hábito é terapêutico

Imprimir

O depoimento sobre o banho de chuva atriz Caroline Figueiredo, de Malhação, um dia foi postado na internet e logo ela virou alvo de críticas e deboche. Acontece que o banho de chuva – acreditem – pode funcionar como uma hidroterapia.


"A água é fundamental. Somos 70% água e os cristais de água têm memória", revela a terapeuta Anna Sharp. "Acabo de chegar de um banho de chuva agora", diz ela à reportagem do site, diretamente da Serra da Bocaína, onde mora. "Estou com as roupas todas molhadas", diverte-se. 

Anna explica os benefícios de um banho assim. "A água é um ser que nos permeia. E procuro estar em contato, conectada com esta essência". Ela revela que a todo banho que toma – seja de chuva, chuveiro ou cachoeira, agradece.

E aquela sensação de "lavar a alma"? Para a terapeuta, é mais do que jeito de falar. "Temos um campo eletromagnético, que vai ficando cheio de impurezas. Nada como uma água de chuva ou de cachoeira para limpá-lo", orienta. Ela diz que o lugar da nascente faz alguma diferença: por exemplo, a água da Bocaína nasce debaixo de uma placa de cristal. Por isso, seu efeito é tão poderoso. 

 

 

Um banho de chuva também pode resgatar um lado infantil essencial. "Adulto pensa logo que vai pegar um resfriado", comenta. "Quando a gente cresce, acaba se censurando. Banho de chuva é um resgate de uma atitude de criança", lembra Fernanda Pozzi, do spa Água Santa. 


"Recarrega a energia e é gostoso. Nos coloca em contato com a natureza e acaba com o estresse e o mau humor", defende Fernanda. Os banhos, aliás, são uma terapia conhecidíssima. Na antroposofia, ele é prescrito até pelos médicos.Podem ser de banheira, de chuveiro, de água quente ou fria, com ou sem ervas. Em cada um dos casos, uma propriedade. Por isso, na próxima chuva, simplesmente aproveite!

 

Fonte: GNT

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais