Cidadeverde.com

Fugitivo de Esperantina é encontrado morto próximo ao Açude Caldeirão

Imprimir

Um dos sete fugitivos da Penitenciária Regional Luís Gonzaga Ribeiro, em Esperantina, foi encontrado morto na manhã deste sábado. O detento foi assassinado com um tiro na cabeça à margem da estrada que liga a cidade de Piripiri ao Açude Caldeirão. A suspeita é que ele tenha sido morto em um acerto de contas.

O corpo de Weverson Rodrigues da Silva foi encontrado por populares no início da manhã em um matagal na beira da estrada. Segundo o Major Erisvaldo, comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, o corpo apresentava vários disparos de arma de fogo na cabeça, supostamente um revólver calibre 38.

Condenado pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma, e roubo nas cidades de Campo Maior, Piripiri e Esperantina, Weverson cumpria pena há dois anos na da Penitenciária Regional Luís Gonzaga Ribeiro e fugiu juntamente com outros seis detentos no fim da manhã desta sexta-feira. Eles escaparam após abrirem um buraco no teto da cela 4 do Pavilhão B.

O Major Erisvaldo afirma que a suspeita é que o crime tenha sido motivado por vingança, tendo em vista que o presidiário colecionava desafetos na cidade. “Na época em que prendemos ele, foi acusado de ter assassinado um e ferido outro. Tomamos conhecimento ontem que ele havia fugido e certamente os rivais também ficaram sabendo. Acho que ele veio pra cá [Piripiri] e foi alvo de alguma vingança. Era um cara bastante frio e perigoso”, destaca.

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais