Cidadeverde.com

População pode acionar equipe de iluminação pública através de 0800

Imprimir

Para facilitar a manutenção da iluminação pública da cidade, Teresina conta com um serviço de atendimento que funciona 24horas por dia, o 0800 280 47 12. Através da ligação gratuita, que também pode ser feita por telefone celular, as demandas de iluminação pública podem ser informadas durante todos os dias da semana, com um prazo de resposta de até 72horas.

Para agilizar o atendimento é importante que o cidadão informe a rua, o número da casa em frente ao poste que o serviço esteja sendo solicitado e se possível, uma referência. Quanto maior o número de informações, mais fácil é a identificação do endereço do ponto de iluminação e o problema mais rapidamente resolvido.

Teresina recebe uma média de 100 contatos por dia no call center 0800 280 4712. “O trabalho de manutenção do sistema de iluminação da cidade está sendo realizado durante todos os turnos, por meio da nossa equipe de 22 pessoas, que cobre toda a extensão da cidade, sendo a sede e a zona rural do município”, destaca o coordenador de Iluminação Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Davimar Holanda.

A população pode informar os pontos onde as lâmpadas não estão acendendo ou ficam constantemente acesas. Isso evita o desperdício, já que o consumo de energia está diretamente ligado à questão ambiental, e ainda, impede o gasto desnecessário com trocas de lâmpadas.

Em caso de crimes como roubos de cabos e luminárias, depredação de postes e outros, o cidadão pode entrar em contato com o atendimento de iluminação ou denunciar para a Polícia através do 190. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais