Cidadeverde.com

Rio 2016: treinador avalia chance de Joelma das Neves no atletismo

Imprimir

Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP

O treinador Nilson de Sousa acredita que Joelma das Neves Sousa poderá representar o Brasil individualmente nos Jogos Olímpicos de 2016. O ex-técnico da atleta, que já foi escalada para o revezamento 4x400m, comentou que ela precisa trabalhar seu índice olímpico para participar de forma individual.

O Brasil garantiu vaga no revesamento 4x400m ao disputar o campeonato mundial de revezamentos, em 2015, com a presença de Joelma das Neves. Ela também integraria a equipe que participou do Pan de Guadalajara, também no ano passado, mas acabou se machucando no inicio da competição.

"A perspectiva é a melhor possível, conhecendo Joelma, tudo que ela passou na carreira, todos os atropelos que aconteceram, mas ela sempre foi forte e não desiste nunca. Um dos fatores dela é a parte mental, porque tudo que ela passou a tornou mais forte. Converso com frequência com ela e sei dessa qualidade dela", afirmou o ex-treinador da atleta.

Nilson de Sousa treinou Joelma das Neves durante 11 anos em Timon (MA) e Teresina (PI), até ela mudar para o clube Pinheiros, em São Paulo. "A grande situação aqui no Piauí é que nós não tinhamos atletas a altura dela para ter uma competitividade e também não tinhamos estrutura para tê-la aqui no Piauí. Chegou o momento que, mesmo com toda competência do professor Nilson, ela teve que buscar novos desafios para se manter no alto rendimento que é algo bem complexo porque exige uma equipe multidisciplinar e uma estrutura de clube em relação aos salários e hoje ela está em um dos maiores clubes do Brasil", explica Márcia Araújo, da Federação Piauiense de Atletismo sobre a decisão da velocista.

 

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais