Cidadeverde.com

Nando Portugal apresenta bolero no Feito em Casa

Imprimir

O cantor português Nando Portugal esteve no Programa Feito em Casa deste sábado (07) no quadro Violão, apresentado por Josué Costa. Na oportunidade, o artista cantou boleros e falou da sua trajetória, da carreira musical e da cultura do seu país.

Nando Portugal apresentou o fado, um estilo musical português, que geralmente é cantado por uma só pessoa, o fadista, acompanhado de um instrumental, geralmente uma viola. Sobre o estilo, ele contou que em Portugal o fado é uma das principais atrações da música. “Na noite de Lisboa, nas partes mais antigas, existem casas típicas somente para o fado”.

O cantor falou ainda da influência da musica brasileira em seu país. “A música brasileira sempre foi muito ouvida em Portugal. O axé, por exemplo, é bem recebido. No carnaval português, tocamos músicas brasileiras. Também temos o pop rock, onde sempre houve um bom relacionamento, e aqui também somos bem recebidos. No entanto, no nordeste ainda é pouco divulgado”.

O cantor se apresenta em casas de show em Teresina, e o no seu reportório, inclui música portuguesa, como o fado, MPB e pop rock. “A minha formação musical não é do fado, e sim do pop rock, mas morando fora, diante da distância, aprendi a dar mais valor e começo a reconhecer a importância desse estilo”, finalizou.

Assista a apresentação na íntegra:

 

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais