Cidadeverde.com

Piauiense é nomeado substituto do advogado-geral da União

Imprimir

O piauiense Luís Carlos Martins Alves Júnior, procurador da Fazenda Nacional, foi nomeado pelo presidente interino Michel Temer para exercer o cargo de substituto eventual do advogado-geral da União. Ele ocupará a vaga nos afastamentos legais e regulamentares de Fábio Medina Osório, atual titular da AGU.

A nomeação de Luis Carlos Martins Junior foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 23 de maio. O piauiense já havia sido nomeado no dia 20 para o cargo de adjunto do advogado-geral da União.

Martins era cotado para substituir José Eduardo Cardozo no cargo de advogado-Geral da União no governo Michel Temer. O nome dele tinha o apoio dos advogados públicos federais. Concorreram a vaga também  o advogado da União, Álvaro Castelo Branco, e o procurador federal Paulo Gustavo Carvalho.

Luís Carlos Martins Alves Júnior é natural de Campo Maior e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). É autor dos livros como "O Supremo Tribunal Federal nas Constituições Brasileiras" (2004) e "Memória Jurisprudencial - Ministro Evandro Lins" (2009).

Ele é filho do ex Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Luís Carlos Martins Alves, que exerceu o cargo em 2014 no governo Zé Filho.

 Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais