Cidadeverde.com

Ceir inicia Oficina Ortopédica Itinerante dia 14 de junho em São João do Piauí

Imprimir

Gestores das secretarias municipais de Saúde de São João do Piauí e municípios vizinhos se reuniram, nessa segunda-feira (30), no auditório do IFPI, com a coordenadora da Oficina Ortopédica Itinerante do Piauí, Raquel Brito, para tratar do atendimento do projeto na região no período de 14 a 17 de junho.
 
Com uma carreta adaptada, um micro-ônibus e um caminhão, o projeto leva para a população do interior do Piauí o acesso a produtos como órteses, próteses, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, andador, calçados para pés diabéticos, botas, coletes, goteiras, ataduras gessadas e outros meios auxiliares de locomoção por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
  
A equipe multiprofissional viaja de Norte a Sul do Piauí retirando medidas e moldes para a fabricação dos produtos ortopédicos sob medida para cada paciente.
  
Em seguida, após os trâmites legais na Secretaria de Saúde e Sistema Único de Saúde, a Oficina Itinerante volta ao município para entregar as peças, garantindo o acesso e comodidade para as pessoas com deficiência físico-motora.
  
Como ser beneficiado com os serviços gratuitos da Oficina Itinerante

Para solicitar próteses, órteses, calçado para pé diabético, muletas, cadeiras de rodas, andadores e outros meios auxiliares de locomoção é muito simples:

1º Passo - Procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e faça uma consulta com um médico do PSF ou credenciado pelo SUS. Havendo indicação, ele vai prescrever, em receituário do SUS, o tipo de equipamento necessário.
  
2º Passo - Anexe à prescrição dada pelo médico cópia dos seguintes documentos:
a)  CPF e RG
b)  Cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde)
c)  Comprovante de Residência com CEP
e)  Informe pelo menos um número de telefone para contato
  
3º Passo – Entregue toda a documentação na Secretaria de Saúde do seu município e informe-se sobre o dia e local em que a Oficina Itinerante estará na sua região.

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais