Cidadeverde.com

Deputados do Piauí e Rio participam de reunião sobre estupro na Alepi

Imprimir

Estão confirmadas as presenças dos deputados do Piauí Iracema Portella (PP) e Silas Freire (PR), além dos deputados Dâmina Pereira (PSL/RJ), Soraya Santos (PMDB/RJ) e deputado Dr. João (PR/RJ) para a audiência pública da Comissão Externa de Acompanhamento das Investigações de Estupro Coletivo da Câmara dos Deputados, que vai tratar sobre os casos de estupros no Piauí. Todos fazem parte da Comissão, que decidiu vir ao Piauí analisar in loco todos os processos em andamento que envolvem estupro no Estado, a fim de que os crimes não fiquem impune.

A reunião acontecerá a partir das 14h30 na Assembleia Legislativa e a deputada Iracema Portella explica que ela trata, especificamente, dos casos de estupro ocorridos no Piauí e no Rio de Janeiro, nesse primeiro momento, que são os Estados em que tem sido registrados casos extremamente graves.

“O intuito é ir até o Piauí com a Comissão, analisar em que pé estão as investigações, para que esses crimes não fiquem impune, porque são casos extremamente bárbaros, e nós, como legisladores, temos que estar vigilantes quanto a este tema tão delicado”, destacou a deputada.

Quatro casos de estupro ocorridos no Piauí tiveram imenso destaque em pouco mais de um ano: sete garotas foram vítimas de estupro coletivo; uma na cidade de Bom Jesus, outra em Pajeú do Piauí, uma moça em Sigefredo Pacheco e quatro em Castelo do Piauí. As vítimas têm idades entre 14 e 21 anos.

A Comissão também acompanha o caso da adolescente estuprada por mais de 33 homens no Rio de Janeiro. A adolescente foi filmada durante a violência sexual pelos agressores. As imagens foram divulgadas nas redes sociais. 

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais