Cidadeverde.com

Idealizadores do Salve Rainha sofrem acidente; um morre e dois ficam feridos

Imprimir

Atualizada às 9h35

O produtor cultural, Francisco das Chagas Junior, o idealizador do coletivo Salve Rainha, está ferido após um grave acidente ocorrido na noite deste domingo (25), no Centro de Teresina. Na colisão, o jovem Bruno Queiroz, que é irmão de Júnior, não resistiu aos ferimentos e morreu. O jornalista Jader Damasceno, 25 anos, também estava no veículo e saiu ferido no acidente. O condutor do outro veículo, Moaci Moura da Silva Júnior, corretor de seguros e estudante universitário, 27 anos, sofreu apenas ferimentos leves. 

A informação inicial é de um amigo dos três rapazes, Junior Alencar. Ele contou que o acidente ocorreu por volta das 23h de ontem e que os três saíram do café onde trabalhavam, recém inaugurado no Parque da Cidadania, localizado na Avenida Frei Serafim. 

Júnior e Jader são integrantes do Salve Rainha, que tem realizado intervenções e eventos culturais em Teresina há cerca de dois anos.

Segundo ele, amigos e familiares foram informados de que os rapazes estavam parados na Avenida Miguel Rosa em um fusca quando um outro veículo, modelo Corolla, colidiu com o deles. 

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que Júnior sofreu diversas fraturas nos dois braços e está internado em estado grave, onde respira com ajuda de aparelhos. Jader também está em estado grave, mas não precisou ser entubado. Ele sofreu fraturas no braço direito e na lateral direita do tórax. Um boletim médico deve ser divulgado ainda no início da manhã desta segunda (27). 

Moaci, condutor do outro veículo, chegou a ser conduzido ao HUT, mas teve apenas ferimentos leves. Ele foi conduzido pela polícia à Central de Flagrantes, onde foi autuado por homicídio no trânsito e omissão de socorro. Ele audiência de custódia. 

O corpo de Bruno já está sendo velado na Pax União, Centro da capital. 


Francisco das Chagas e o artista Nonato Oliveira, em foto publicada pelo jovem ontem, no Salve Rainha


Bruno, à direita, Jader, no centro e Francisco das Chagas Júnior, à esquerda

Graciane Sousa e Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais