Cidadeverde.com

Na TV, Tony Batista faz reflexão sobre acidente: 'Desrespeito à vida'

Imprimir

Nesta quinta(30), no quadro Sinal de Deus do Notícia da Manhã, o padre Tony Batista fez uma reflexão sobre o desrespeito à vida, que segundo ele, ficou evidente no acidente que vitimou idealizadores do coletivo Salve Rainha.

O sacerdote criticou a irresponsabilidade no trânsito, em especial, de quem bebe e dirige. Ele citou o exemplo do Japão, onde segundo soube, estatística mostra que é mais fácil morrer de um acidente dentro do banheiro de casa do que no trânsito. "Porque[no Japão] as pessoas são sérias. Ninguem vai encher a cara para matar os outros na próxima esquina", enfatizou.

O padre acrescentou que o carro não é uma arma e sim um instrumento para agilizar nosso serviço, nos dar conforto, comodidade e para termos um lazer. "Não podemos usar o nosso carro como uma arma assassina que vive tirando vida por aí", frisou.

Tony Batista disse que a vida é o dom mais precioso que recebemos de Deus, uma dádiva divina, e que somos cuidadores da vida. "Devo cuidar da minha vida e da vida do próximo", falou. Ele ainda citou o Evangelho de João, no trecho que Jesus fala que veio para que todos tenham vida e tenham vida plenamente. Tony questionou: "Como posso ter vida e os outros podem ter vida se sou irresponsavel no trânsito e em outras situações?".

Ao final de sua reflexão, o padre pediu que todos zelem pelas suas vidas e que eduquem seu filho para respeitar a vida dele e dos outros. "Que Deus nos guarde daqueles que não respeitam a vida", concluiu.

Confira na íntegra a mensagem do padre Tony Batista!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais