Cidadeverde.com

Heráclito perde por 4 votos e Júlio Delgado é o candidato do PSB à presidência da Câmara

Imprimir

 

Em reunião com a bancada do PSB, na noite desta segunda-feira (11), o partido escolheu o deputado federal Júlio Delgado, de Minas Gerais, para disputar à presidência da Câmara Federal. Delgado derrotou o piauiense Heráclito Fortes por apenas quatro votos. O placar ficou 18 para Júlio Delgado e 14 para Heráclito Fortes dos 34 votantes. A eleição acontece nesta quarta-feira e vários nomes disputam o cargo. 

No encontro presidido pelo líder do PSB, Heráclito elogiou o seu partido e destacou o convite que recebeu, na época, pelo ex-governador Eduardo Campos em um momento que estava sem mandato.  

"Eu estava sem mandato e fiquei muito feliz com o convite de Eduardo  Campos. Hoje, posso falar com toda convicção que eu nunca fui tão feliz em um partido como me sinto aqui, pela maneira democrática e correta como age o partido".

O piauiense ressaltou que não busca um quadro na parede. “Minha preocupação é fazer esta Casa trabalhar, é recuperar o tempo perdido, porque não podemos continuar nessa paralisia. A população brasileira exige isso de nós e o país precisa”.

Heráclito  destacou que sua candidatura não se dá por vaidade. "Minha trajetória política mostra que não estou brigando por um quadro na parede. Minha prioridade é recuperar a imagem da Câmara, é fazer a faxina para quem assumir em 2017 tenha condições de tirar este país da crise".

Fortes reforçou que sua candidatura soma em outros partidos e esse sentimento de união e a capacidade de articulação é importante para um projeto maior que é  o Brasil. 

Durante votação, o deputado Hugo Leal abriu mão da candidatura à presidência.

 

 


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais