Cidadeverde.com

Governador diz que 70% dos piauienses apoiam Dilma e que ato é pela democracia

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) revelou que pesquisas realizadas no Estado apontam que 70% dos piauienses são contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Dias afirmou que o Estado receberá de braços abertos a presidente afastada que estará em Teresina a partir das 17h. Segundo ele, o protesto é a favor da democracia. 

“Todas as pesquisas feitas no Estado nos últimos dias mostram que aproximadamente dois terços apoiam e reconhecem a importância do governo Dilma. Aproximadamente 70% dos piauienses são contra o golpe e não há comprovação de crime de responsabilidade. Então, a presidente será sempre bem recebida no Piauí”, disse o governador.

A Frente Brasil Popular no Piauí organiza o evento. De acordo com os organizadores, Dilma deverá participar de um ato popular no centro da capital piauiense, juntamente com organizações sindicais e sociais. O ato está marcado para as 16h na praça Pedro II. 

Segundo a presidente da Frente Brasil Popular no Piauí, Neide Carvalho, esse “será um ato em defesa da democracia e das políticas sociais”, reafirmou.

Além de participar desse ato popular, Dilma Rousseff receberá, na Câmara Municipal de Teresina, o título de cidadã teresinense. A titularidade foi proposta pelo vereador Gilberto Paixão (PT) e aprovado no ano de 2013 pelo legislativo municipal.

“Vamos ter o prazer de recebê-la aqui em Teresina. Ela já tinha recebido uma medalha na condição de ministra e agora receberá homenagens  pelas obras, serviços, programas e por toda atenção que deu ao Piauí no seu governo”, disse Wellington Dias.

Wellington declarou que irá recepcioná-la e ela fará uma fala aos piauienses na Praça Pedro II. Ela vai receber, durante o ato, o título de cidadã piauiense e a medalha do Mérito Jenipapo, uma das maiores comendas do governo do estado. 

Crise

O governador admitiu a crise econômica e declarou que o governo está adotando todas as medidas para não atingir o atendimento à população. A prioridade, segundo ele, é o pagamento da folha de servidores e a garantia de serviços essenciais.

“Estamos sofrendo com a situação nacional, infelizmente continua situação de desemprego, queda da receita da união e claro isso afeta o Piauí, mas mantemos o compromisso com a folha de pagamento, o funcionamento dos serviços e garantir os investimentos em andamento”.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais