Cidadeverde.com

Timon: Polícia busca suspeito de matar amigos da ex por não aceitar separação

Imprimir

Juraci Araújo, suspeito de um duplo homicídio no último dia 21 em Timon (MA), cidade vizinha a Teresina, permanece foragido. O delegado Ricardo Freire, titular da delegacia regional de homicídios da cidade, informou nesta terça-feira (26) ao Cidadeverde.com que o homem tinha como objetivo matar a jovem identificada como Amanda. Para a polícia, o suspeito acreditava que ela seria responsável por incentivar sua ex-esposa a por fim ao casamento. 

O delegado relatou que o crime aconteceu na madrugada do último dia 21, por volta das 2h15. Juraci estaria em uma moto com outro homem e teria iniciado uma perseguição às vítimas: Miguel Ângelo, Jaqueline e Amanda. O rapaz conduzia a moto e Amanda, segundo a polícia, seria o principal alvo do autor dos disparos. 

"Ele tinha uma compenheira com quem viveu junto por alguns anos e com quem teve dois filhos. Eles se separaram há cerca de quatro meses e ele ficou com a ideia fixa de que a Amanda foi o pivô do fim. Ele achava que ela era muito proxima da ex e havia influenciado o término", explicou o delegado.

O crime ocorreu precisamente na Rua Quatro do Loteamento Boa Vista. As investigações indicam que as vítimas perceberam que estavam sendo seguidas e Miguel tentou acelerar o veículo. No momento em que fez uma conversão à esquerda, para entrar na rua, a moto derrapou. 

"Assim que eles caíram, ele chegou e disparou contra os três, atingindo Jaqueline e Miguel na região da nuca e matando os dois. A Amanda foi atingida na face, continua internada em uma clínica particular de Teresina, mas já está consciente, está apenas com muito medo", declarou Ricardo.

De acordo com o delegado, a ex companheira de Juraci deixou Timon à época da separação e levou os dois filhos do casal, que têm cerca de quatro anos de idade. 

O homem continua foragido e qualquer informação pode ser repassada pelo contado 3212-3212, da delegacia de homicídios. O delegado disse que Juraci já foi preso anteriormente pela Polícia Federal, devido a uma tentativa de arrombamento a um comércio, na cidade de Nazária, onde havia um caixa eletrônico. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais