Cidadeverde.com

Woodley nocauteia Lawler e é o novo campeão meio-médio do UFC

Imprimir

O UFC tem um novo campeão. Na madrugada deste domingo, Tyron Woodley nocauteou Robbie Lawler logo no primeiro round para conquistar o cinturão dos meio-médios no UFC 201, realizado em Atlanta (EUA).

GETTY

O americano acertou um cruzado de direita e derrubou seu oponente. Ele foi para cima, acertou uma série de golpes na cabeça e viu o árbitro interromper o duelo.

Woodley não lutava desde janeiro do ano passado, quando venceu Kelvin Gastelum por decisão dividida. A última derrota do americano foi em junho de 2014, quando perdeu para Rory MacDonald por decisão unânime.

Enquanto Lawler fazia sua terceira defesa de cinturão, mas agora volta ao fim da fila para tentar retomar o título dos meio-médios. Antes de enfrentar Woodley, o agora ex-campeão conquistou o cinturão contra Johnny Hendricks e depois venceu Rory MacDonald e Carlos Condit.

Na co-luta principal da noite, Karolina Kowalkiewicz venceu Rose Namajunas por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28) em duelo pelo peso palha feminino.

Esta foi a décima vitória da polonesa, que manteve o 100% de aproveitamento no MMA. Após o combate, Kowalkiewicz pediu uma chance para disputar o cinturão contra a atual campeã Joanna Jedrzejczyk.

"Agora, eu quero enfrentar Joanna pelo título. Dizem que eu não estou no nível dela, então vamos ver. Eu a respeito muito, e ela é a melhor do mundo. Eu quero enfrentar as melhores, por isso quero essa disputa de título", disse.

A detentora do cinturão ainda não tem luta marcada e vem de vitória contra a brasileira Cláudia Gadelha no UFC 200. Com o triunfo na madrugada deste domingo, Kowalkiewicz se torna uma das duas favoritas à disputar o título ao lado de Carla Esparza, que também não está com combate agendado.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais