Cidadeverde.com

Aposentados da seleção, Schweinsteiger e Podolski terão jogo de despedida

Imprimir

O Técnico da Alemanha, Joachim Löw, anunciou que o meia Bastian Schweinsteiger e o atacante Lukas Podolski, aposentados da seleção após a disputa da última Eurocopa, serão convocados para uma partida de despedida com a camisa que defenderam ao longo dos últimos 12 anos.

"Basti e Lukas tiveram méritos enormes e deram muito à seleção e ao futebol alemão. Sei o que significa para eles jogar uma última vez com a Alemanha", disse Löw através de um comunicado da Federação Alemã de Futebol (DFB).

A despedida de Schweinsteiger será no dia 31 de agosto, em amistoso contra a Finlândia. A ideia inicial era de que essa partida também marcasse o adeus de Podolski. No entanto, o atacante tem uma lesão no tornozelo, e uma nova data será escolhida para a despedida do jogador.

Podolski e Schweinsteiger eram os últimos remanescentes do chamado "sonho de verão" da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, em que a seleção ficou em terceiro lugar, tendo perdido a semifinal para a campeã Itália.

Naquele torneio, "Schweini" e "Poldi", como eram chamados pela imprensa e pelos torcedores alemães, eram as caras jovens da seleção. Oito anos mais tarde, no Brasil, eram os veterenos do time que levou a Alemanha ao tetracampeonato mundial.

Os dois jogadores disputaram três mundiais e quatro Eurocopas pela seleção. Podolski encerrou sua passagem com 129 partidas e 48 gols, enquanto Schweinsteiger disputou 120 e marcou 24 vezes.


Fonte: EFE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais