Cidadeverde.com

No último jogo sem Jesus, opções de Cuca para o ataque amargam jejum

Imprimir

Escalar o ataque do Palmeiras no jogo contra a Ponte Preta, neste domingo, não será tarefa das mais fáceis para o técnico Cuca. 

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Para a partida – a última sem o artilheiro Gabriel Jesus -, o treinador alviverde terá de escolher entre três atacantes que amargam um longo jejum de gols. Estão no páreo Allione, Rafael Marques e Leandro Pereira, todos sem gols marcados nesta edição do Campeonato Brasileiro.

A dúvida no setor ofensivo surgiu após Erik levar o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada. Artilheiro isolado do Brasileirão com dez gols marcados, Gabriel Jesus disputará a final olímpica com a Seleção Brasileira, no sábado, e não terá tempo de se juntar ao Palmeiras diante da Ponte Preta. O paraguaio Lucas Barrios, lesionado, e Alecsandro, suspenso por doping, não têm condições de jogo.

No treino de quinta-feira, Cuca testou duas variações para o setor. Os atacantes Róger Guedes e Dudu, confirmados no time titular, ganharam num primeiro momento a companhia de Allione. A última vez que o argentino balançou as redes a favor do Palmeiras foi no dia 14 de abril, na goleada por 4 a 0 sobre o River Plate-URU, no Palestra Itália. Allione teve boa atuação na vitória e anotou dois gols no jogo que marcou a eliminação do Verdão da Copa Libertadores.

O argentino foi prejudicado por lesões durante o Brasileirão e só participou de dois dos 20 jogos do Palmeiras na competição. No último treino tático de Cuca, Allione teve participação discreta e foi substituído pelo atacante Rafael Marques. 

O atleta foi acionado em dez jogos do campeonato nacional, mas passou em branco em todos eles. A última vez que comemorou gols foi no dia 24 de abril, no empate por 2 a 2 com o Santos, pela semifinal do Paulistão.

Foram do atacante os dois gols marcados na igualdade obtida na Vila Belmiro. Com o resultado, os clubes brigaram nos pênaltis pela vaga na final, mas o Palmeiras levou a pior diante do rival. O próprio Rafael Marques desperdiçou uma cobrança na disputa, vencida pelo Santos por 3 a 2.

A última opção de Cuca para o ataque é Leandro Pereira. Recuperado de lesão, ele não chegou a trabalhar entre os titulares em nenhum momento da última atividade tática. O atacante atuou em cinco jogos do Brasileirão e sofre com uma seca que já dura mais de um ano.

A última vez que o centroavante balançou as redes foi em 26 de julho de 2015, quando fez dois gols na goleada por 4 a 1 que o Palmeiras aplicou no Vasco, pela 15ª rodada do Nacional. Vendido em agosto do ano passado ao Club Brugge, da Bélgica, Leandro Pereira fez 24 jogos pelo time europeu e não marcou nem um gol. Mesmo com o rendimento ruim, a diretoria do Verdão viabilizou um empréstimo para que ele defenda o clube até junho de 2017.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais