Cidadeverde.com

Moradores interditam BR-316 em protesto contra falta d'água

Imprimir

Moradores do Teresina Sul interditaram trecho da BR-316 em protesto contra a falta d'água. Na noite desta segunda-feira (22), manifestantes atearam fogo em galhos de árvores, estofados e pneus interrompendo o tráfego de veículos nos dois sentidos da via. 

Os moradores contam que o abastecimento que era irregular foi suspenso há um mês. A falta de água atinge a região mais alta do residencial e tem provocado prejuízos financeiros aos moradores. 

"Nós temos uma panificadora, estamos sem água para trabalhar e isso está nos causando muito prejuízo", disse a comerciante Patrícia Freitas. "As louças estão sujas, as roupas dentro da máquina sem água para funcionar...A situação é a mesma para todo mundo. Estamos há um mês sem água e a descupa que a Agespisa dá é que não sabe de nada e que não tem prazo para consertar a bomba", acrescenta o morador Bruno Rafael. 

O trânsito foi liberado na via ainda na noite de ontem após negociação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os moradores ameaçam um novo protesto, caso o problema não seja solucionado de imediato. 

Por meio de nota, a assessoria da Agespisa informou que a obra de construção do poço foi finalizada, mas não há energia para mover a bomba, o que tem ocasionado a falta d'água.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais