Cidadeverde.com

Vítima de leucemia, Caio Rodrigues dá nome a rua de Teresina

Imprimir

O menino Caio Rodrigues, que faleceu em fevereiro deste ano após luta contra leucemia, será homenageado no Projeto Cultural “Se essa rua fosse minha”. Caio Rodrigues será, a partir de agora, a denominação da antiga Rua 32 do Loteamento Vila Uruguai, na zona Leste de Teresina.

“Fico muito feliz em saber que o nome dele vai ser eternizado. É emocionante saber que ele é uma pessoa querida e que deixou um ensinamento para todos nós”, conta a mãe de Caio, Lara Rodrigues.

De acordo com ela, a maior lição deixada pelo garoto é a de que é possível lidar com situações adversas. “O ensinamento que ele nos deixa é de a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Ele conseguiu lidar com a dor e com a situação difícil dentro das suas possibilidades”, ressaltou.

Caio é um dos 108 homenageados com denominação em ruas, avenidas e praças públicas. A solenidade de denominação dos novos logradouros de Teresina acontece na próxima quarta-feira (31), às 19h, no Teatro 4 de Setembro.

“Essa é uma forma singela e indelével de reconhecimento dos benefícios dessas pessoas. Elas formam um pedaço da história da cidade, ajudaram a construí-la, e homenageá-las é ver uma nova história sendo contada”, afirma uma das coordenadoras do Projeto cultural Se Essa Rua Fosse Minha, a arquiteta Jhamille Almeida.

Caio Rodrigues

Caio Rodrigues faleceu em fevereiro deste ano após seis anos lutando contra a Leucemia Linfoide Aguda (LLA). O menino realizou por duas vezes o transplante de medula óssea na tentativa de ficar curado da doença, todas sem sucesso. Sua história foi acompanhada por quase 17 mil pessoas, por meio da fan page ‘Ajude Caio’.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais