Cidadeverde.com

Eleições 2016: Dr. Pessoa propõe municipalizar segurança e combater a corrupção

Imprimir

Municipalizar a segurança e tampar os ralos da corrupção. Essas foram duas das propostas apresentadas por Dr. Pessoa (PSD) na série de entrevistas exibidas no programa no Notícia da Manhã com os candidatos que disputam a prefeitura de Teresina. Outras áreas como Educação e Saúde também foram abordadas pelo candidato que se comprometeu a fazer uma gestão participativa e com perfil técnico. 

"Só no primeiro ano de administração pretendo colocar mil guardas municipais nas ruas, cuidando das escolas, nos pontos de ônibus... depois de mais ou menos 18 anos, isso começou a ser feito agora, mas de forma tímida e só está acontecendo porque foi houve pressão popular. Pretendo também tampar os ralos da corrupção cortando 50% das verbas de gabinete do prefeito e tirando quem não quer trabalhar. Assim sobrará dinheiro para investimentos", disse Dr. Pessoa. 

Na área da saúde, o médico propôs a criação de um hospital especializado no atendimento à mulher e a 'carreta da saúde' que percorrerá as comunidades mais distantes da Capital. "Todos os pacientes de Teresina, quando se consultarem, voltarão com o retorno marcado sem precisar enfrentar fila", acrescenta o candidato. 

Na Educação, a proposta é implantar a jornada integral nas escolas do município. 

"Em Teresina, cerca de 5% das crianças não entram na escola no tempo certo, 15% se evadem e 9% são reprovadas. Isso acontece porque não há escolas atrativas em tempo integral e essa é uma das nossas propostas. Faremos uma gestão participativa e técnica. Na Educação, por exemplo, o secretário será escolhido pelos professores", finaliza Dr. Pessoa. 

 

Matéria relacionada

Eleições 2016: Luciane Santos critica Educação e faz desafio a candidato do PSDB

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais