Cidadeverde.com

Polícia registra dois estupros contra crianças de oito anos no PI

Imprimir


Hospital de Campo Maior

Duas crianças de oito anos de idade foram estupradas no interior do Piauí. As denúncias vieram a tona nesta quinta-feira (01) em Campo Maior e em União e em ambos os suspeitos não tinham ligação familiar com as vítimas.

O idoso identificado como Raimundo José da Silva de 72 anos confessou ter estuprado uma menina de apenas oito anos no bairro Flores, município de Campo Maior. De acordo com o delegado Laércio Evangelista, titular da 5ª delegacia regional de Polícia Civil da região, confirmou que o idoso foi ouvido na manhã desta quinta-feira (01) e em seguida foi liberado por já ter passado o período de flagrante.

"Ele confessa que teve uma relação sexual com a menina. Ele se aproveitou de um momento que os pais ficaram longe dela para cometer o crime. A menina era amiga do neto dele e sempre brincava lá", explicou o delegado.

A família da menor procurou um médico antes de levar a denúncia até a Polícia e após o exames ficou comprovada a conjunção carnal.

As investigações levaram ao idoso que foi intimado e confirmou ser o autor do crime. O delegado chegou ouvir a criança que descreveu a agressão que sofreu.

"Ele está a disposição da Justiça, e vamos enviar um pedido de prisão à Justiça"

União

Na tarde de ontem (31) um menino de 8 anos de idade sofreu abuso sexual na cidade de União, distante 56 Km de Teresina.  O estupro aconteceu dentro de um ginásio esportivo no povoado Novo Nilo, na zona Rural do município.  A criança conta que foi abusada por um adolescente de 15 anos no banheiro do local. 

“Eles estavam assistindo um jogo no ginásio e esse adolescente chamou a criança para ir ao banheiro. Lá ele começou a tocar nas partes íntimas do menino e depois praticou a conjunção carnal”, relata a conselheira tutelar de União, Antônia Maria.  

Ao chegar em casa, a criança relatou o assédio  para a mãe, que acionou o Conselho Tutelar da cidade logo em seguida. “Ontem foi ponto facultativo na cidade e a delegacia de Polícia Civil de União não estava funcionando. Por causa disso decidimos ir para a Central de Flagrantes de Teresina”,conta a conselheira. 

Policiais militares foram acionados e apreenderam o menor suspeito de praticar o abuso sexual. O adolescente foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória (Ceip).  

Exame de corpo de delito foi feito na criança abusada, mas o laudo só deve ficar pronto nos próximos dias. O menino de oito anos está assustado e recebendo atendimento médico e psicológico.

Rayldo Pereira e Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais