Cidadeverde.com

Mais de 70 foram presos em Teresina por embriaguez ao volante

Imprimir

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) tem intensificado as blitzen para coibir o uso de bedida alcóolica na condução de veículos. Somente em Teresina, neste ano, mais de 70 pessoas foram presas por embriaguez ao volante e cerca de 200 cometeram infrações de trânsito por dirigirem sob efeito de álcool.

"Essas blitzens têm visado diminuir o número de acidentes e conscientizar através da fiscalização repressiva que a combinação de álcool e direção não dá certo. Os motoristas que bebem e dirigem cometem infrações ou até mesmo crimes. Se no etilômetro acusar até 0,11 miligramas de álcool por litro de sangue, o cidadão não está cometendo infração ou crime. De 0,11 a 0,33, se constata a infração de trânsito. De 0,33 para cima, se constata tanto a infração como o crime de trânsito", explica o major Iran Moura, comandante do Ciptran.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o militar destaca as sanções aplicadas aos motoristas flagrados no trânsito após ingestão de bebida alcóolica.

"Existe a previsão da detenção, fiança, mas responde o processo em liberdade. A CNH poderá ser suspensa ou cassada. Além disso há o pagamento de multa no valor aproximado de R$ 1.900", reitera. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais