Cidadeverde.com

Presidente da Câmara toma posse como prefeito de Pajeú do Piauí após tragédia

Imprimir

O presidente da Câmara de Vereadores de Pajeú do Piauí, José Pereira dos Santos (PSB), assumiu a Prefeitura hoje

 “Eu vou tentar fazer o melhor”. A frase é do novo prefeito de Pajeú do Piauí, José Pereira dos Santos (PSB), ao tomar posse,na tarde desta sexta-feira (16), na Câmara Municipal. 

Ele, que era o atual presidente da Câmara, assumiu o cargo após a morte do prefeito Juscelino Mesquita dos Reis e, do vice-prefeito, José Eduardo Gonzaga de Carvalho (Zezito), em um acidente de trânsito na última terça-feira (13), na PI-140; ambos morreram no local.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Zé Pereira, como é mais conhecido, limitou-se a dizer que buscará fazer a melhor gestão possível enquanto tiver à frente do cargo e disse que a comoção na cidade é grande. 

Durante o velório, Zé Pereira chegou a passar mal e foi levado ao hospital de Pajeú, mas disse que já está se sentindo melhor  Ele tem 64 anos e disputa o quarto mandato como vereador. 

O governador Wellington Dias decretou luto de três dias no Estado e divulgou nota de pesar. 

O vice-presidente da Câmara, José Nilson Almeida de Amorim (PRTB), o Zé Amorim, assume a presidência na Casa Legislativa. A posse também ocorreu hoje. Nilson explicou que, tanto ele como José Pereira, assumem interinamente os cargos por 30 dias, somente após a renúncia formal do cargo de vereador é que José Pereira irá se tomar prefeito efetivo. O processo deverá ocorrer após as eleições 2016, no mês de outubro. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais