Cidadeverde.com

Como vice, Décio Solano pretende estreitar relação com vereadores

Imprimir

Estreitar a relação com os vereadores é uma das propostas do candidato a vice-prefeito Décio Solano (PT) na chapa encabeçada por Amadeu Campos (PTB). O vice da Amadeu é ex-vereador pelo PT e por isso defende esse posicionamento. 

"Serei um vice proativo. Vamos colaborar com a gestão de Amadeu Campos, principalmente, na relação com o parlamento municipal, tendo em vista que eu compus aquela Casa de 2008 a 2012. Teresina tem que respeitar as demandas vindas dos vereadores. Enquanto vereador, fiz inúmeros requerimentos que eram aprovados por unanimidade na Câmara e a prefeitura nunca dava retorno. Queremos construir uma parceria administrativa e política com a Câmara dos Vereadores, respeitando os 29 parlamentares, independente, do partido", disse o petista.

Assim como o cabeça de chapa, ele reforça que as áreas da Saúde e Segurança serão prioritárias. Entre as propostas estão a unificação da Saúde, implementação do serviço de marcação de consultas online e implantação efetiva da Guarda Municipal com 1.600 patrulheiros durante o primeiro ano de mandato. 

"Não justifica em pleno ano de 2016, o cidadão ter que passar a noite em praça pública para esperar uma consulta às 6h ou 8h do dia seguinte. Vamos trabalhar isso através da internet. Não há porque essa marcação de consulta ser presencial, submetendo as pessoas a violência ao passarem a noite ao relento", sustenta Solano, segundo entrevistado na série com os candidatos a vice-prefeito de Teresina. 

 

PT

O candidato também comentou sobre a crise política nacional que atingiu diretamente o Partido dos Trabalhadores. Dilma Rousseff foi afastada da Presidência da República e o ex-presidente Lula virou réu na operação Lava Jato. 

"Em Teresina, o reflexo de tudo isso é positivo. Aos poucos, as pessoas tão sentindo que existe perseguição e que a oposição quer tentar caluniar o PT, tornar os petistas criminosos e bandidos, quando não somos. Isso é o canto da sereia....porquê essas investigações não abrangem todos os partidos. Será se essa corrupção só existe no PT? Não. Todos sabemos disso. O PT cometeu erros? cometeu, não podemos esconder isso. Porém, as qualidades que o partido trouxe para a vida da população é muito grande", disse Solano. 

 

Matéria relacionada

Júlia Beatriz estreia série de entrevistas e diz: "serei vice-prefeita atuante"

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais