Cidadeverde.com

Conheça cinco alimentos que ajudam a perder peso sem você passar fome

Imprimir

1 – Batata-doce

A batata-doce é um alimento muito nutritivo que pode te ajudar a emagrecer sem precisar passar fome. Por ser um alimento de baixo índice glicêmico, a batata-doce ajuda a evitar os picos de insulina no sangue, e isso tem um efeito muito positivo sobre o emagrecimento, pois evita a formação de depósitos de gordura no tecido adiposo.


2 – Suco de pepino

Uma das melhores comidas para emagrecer é o suco de pepino. O pepino contém muitas fibras, e isso o torna bastante útil para aumentar a sensação de saciedade e melhorar o funcionamento do sistema digestivo. Além disso, por ser rico em água, o pepino é um excelente diurético, sendo bastante útil para ajudar no combate à retenção de líquidos. Por causa de todas essas características do pepino, o suco feito com ele é excelente para ajudar no processo de emagrecimento.


3 – Arroz integral

O arroz integral é um alimento de baixo índice glicêmico, e ao contrário do arroz branco, ele ajuda na perda de peso. Mas você deve consumir esse alimento de forma inteligente, afinal, em excesso ele pode engordar.


4 – Aveia

A aveia também pode ser colocada no grupo das comidas para emagrecer. Ela é um cereal que contém muitas fibras, sendo, portanto, um alimento poderoso capaz de prolongar a sensação de saciedade, evitando que você coma demais nas refeições. A aveia também ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue, e esse efeito também ajuda na perda de peso.


5 – Chia

A chia é outro alimento que contém uma enorme quantidade de fibras, por causa disso, ela também ajuda a aumentar a saciedade. Além disso, ela ajuda a controlar a glicemia, sendo, portanto, uma importante aliada no combate àquelas gordurinhas localizadas.

 

Fonte: Emagrecimento Urgente

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais