Cidadeverde.com

Barcelona supera concorrência e renova com Neymar até 2021

Imprimir

Neymar não escondeu a satisfação depois de assinar nesta sexta-feira a renovação do seu contrato com o Barcelona até junho de 2021 e afirmou que se sente "em casa" no clube catalão.

"Estou muito feliz por renovar com o Barça, eu me sinto em casa", disse o craque brasileiro em entrevista à televisão oficial do Barça.

"Eu pensei com minha família que o melhor para mim seria permanecer aqui", justificou o atacante de 24 anos, que chegou a estar na mira de clubes como o Paris Saint-Germain.

"Como o clube já havia anunciado (em julho), a renovação do contrato de Neymar Jr. com o FC Barcelona é até o dia 30 de junho de 2021. O brasileiro, que fez um gol na quarta-feira, na vitória sobre o Manchester City (4-0), disputou sua partida de número 150 como 'Culé' e continuará vestir a camisa azul e grená nos próximos cinco anos", confirmou o clube em um comunicado.

O Barça não forneceu detalhes sobre o novo contrato, informando apenas, desde julho, que o jogador foi 'blindado' com um multa rescisória astronômica, de 200 milhões de euros no primeiro ano, 222 mi no segundo e 250 mi nos últimos três anos de contrato".

A renovação já era acertada há meses, mas o ato oficial aconteceu apenas nesta sexta-feira, por conta de compromissos de Neymar antes do início da temporada, como a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, quando conquistou a medalha de ouro inédita para o Brasil.

"Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Essa renovação significa que o jogado confia no clube, está feliz com os companheiros e quer continuar ganhando títulos. Acho que o sentimento é recíproco", elogiou o técnico Luis Enrique.

Revelado no Santos, o atacante chegou ao Barcelona em 2013 e já conquistou nove títulos, entre eles o o bicampeonato espanhol (2015 e 2016) e a 'Taça Orelhuda' da Liga dos Campeões (2015). Em 150 jogos, marcou 91 gols e tem tudo para passar a marca de cem ainda nesta temporada.

"Os jogadores do Barça são incríveis. Do lado de fora, era algo que me assustava um pouco antes de chegar. Mas quando entrei nesse vestiário em dei conta de que são jogadores muito humildes. São bons companheiros, que se transformaram em amigos", lembrou Neymar.

"Já sabia que o Barça é um clube muito grande e no início foi um choque, mas eles me ajudaram a me adaptar", completou.

Apesar do brilho em campo, a contratação de Neymar pelo Barcelona foi manchada por acusações de irregularidades que colocam o jogador e o clube na mira da justiça até hoje.

No dia 7 de outubro, o Ministério Público espanhol pediu a reabertura do processo que chegou a ser arquivado, por supostos delitos de corrupção e fraude que teriam prejudicado o fundo de brasileiro DIS.


Fonte: AFP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais