Cidadeverde.com

Creche tem aparelhos de ar-condicionado parados há um ano sem poder instalar

Imprimir

 

Uma creche na zona Sul de Teresina (PI) aguarda há mais de um ano pela instalação de condicionadores de ar. Enquanto o calor é sentido por crianças e adultos, os aparelhos aguardam que uma subestação seja ligada para que tudo possa funcionar. 

A creche André Almeida Carvalho foi visitada pela TV Cidade Verde em agosto de 2015 com o mesmo problema: o transformador instalado no local ão funciona. Na época, a Eletrobras Piauí informou que eram necessárias adequações técnicas para que tudo pudesse ser ligado sem problemas. 

"Nós já tentamos de todas as maneiras solucionar esse problema", conta o corretor de imóveis Francisco Bezerra. A dona de casa Márcia de Sousa também reclama. "Entra ano, sai ano, B-R-O-Bro matando todo mundo de calor e a gente não conseque resolver esse problema".

Em nota, a Eletrobras Piauí reafirmou que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) precisa fazer adequações na subestação. A primeira reprovação nas intervenções foi feita no último junho. No dia 10 de outubro, técnicos voltaram ao local por solicitação da Semec, mas ainda encontraram problemas. 

A companhia afirma que só poderá ligar o fornecimento de energia quando a subestação da escola estiver totalmente de acordo com o projeto aprovado. 

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais