Cidadeverde.com

Comerciante é morto após ter sua casa invadida na Vila Firmino Filho

Imprimir

O comerciante Vicente de Sousa Batista, 58 anos, foi assassinado dentro de sua casa na madrugada desta terça (08) após travar luta corporal com o invasor. Vicente ainda conseguiu ferir seu agressor com uma faca, o que facilitou sua prisão. O crime aconteceu na Vila Firmino Filho, no bairro Satélite, na zona Leste de Teresina. 

De acordo com uma testemunha do crime, o suspeito, identificado como José Francisco Nonato, conhecido como Filó, arrombou a casa e ao perceber Vicente acordou e os dois começaram uma luta. Filó teria disparado dois tiros contra o comerciante que ainda desferiu golpes de faca. 

“Um tiro foi na lombar transfixou a barriga da vítima e o outro quebrou o braço direito. Mas, ele ainda conseguiu acertar seu agressor com algumas facadas e o mesmo ainda fugiu, mas caiu na outra rua e foi preso pela Polícia Militar”, conta o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta. 

O suspeito foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde passou por uma cirurgia. Já o corpo da vítima ainda aguarda liberação no Instituto Médico Legal (IML). 

Baretta disse que foram requisitados exames periciais de local de morte violenta, cadavérico, foram apreendidos uma faca, três projéteis e três telefones celulares. O caso vai ser transferido para o 11º Distrito Policial (Piçarreira) já que a autoria é conhecida. “Ainda não está claro o motivo de crime. O que foi informado é que Vicente tinha fama de valentão no bairro e o Filó não é boa bisca”, revela o delegado.


Caroline Oliveira 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais