Cidadeverde.com

Cliente flagra 'chupa cabra' e PM faz varredura em caixas eletrônicos de Teresina

Imprimir

Na madrugada deste sábado (12), policiais militares desarmaram um "chupa cabra", como é conhecido o dispositivo colocado em caixas eletrônicos para impedir depósitos de valores. A tentativa de fraude foi detectada na agência da Caixa Econômica Federal na avenida Barão de Gurgueia, bairro São Pedro, zona Sul de Teresina (PI), e motivou uma varredura da Polícia Militar, que encontrou outro aparelho na zona Leste. 

No caso do bairro São Pedro, o dispositivo foi descoberto após um cliente estranhar o funcionamento do caixa eletrônico ao tentar fazer um depósito. Um vídeo gravado antes da chegada da polícia mostra o terminal com o artefato que tentou reter o envelope sem efetivar a transação. O dinheiro foi recuperado. 

A varredura foi comandada pelo coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento da capital. A investigação ficará a cargo da Polícia Federal. 

A PM de Teresina acredita que a ação seja feita pelos mesmos suspeitos de integrarem uma quadrilha presa em fevereiro deste ano no município de Picos, Sul do Piauí. Na época, eles teriam instalado dispositivos em pelo menos seis agências bancárias do estado. 

Desde a série de explosões de caixas eletrônicos, iniciada em Teresina, no mês de setembro, a Polícia Militar tem reforçado a segurança para tentar inibir a ação de bandidos em terminais de autoatendimento. Já foram nove caixas atacados nos últimos três meses. 

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais