Cidadeverde.com

Criança de 6 anos foge de suspeito e evita estupro na zona Sul de Teresina

Imprimir

Uma criança de apenas seis anos conseguiu escapar de ser mais uma vítima de violência sexual em Teresina, na noite deste domingo (14). Segundo a tenente Leidinar, da Companhia do Promorar da Polícia Militar, os policiais foram acionados depois que a população conteve o suspeito. 

Ela informou que os moradores da Vila Babilônia, região do bairro Porto Alegre, relataram que a criança foi atraída pelo suspeito à sua residência e já estava com a roupa parcialmente aberta quando conseguiu escapar. 

"Ele chegou a abrir o zíper da calça da criança, mas ela conseguiu de alguma forma se desvencilhar e correr até sua mãe. Foi quando os vizinhos contiveram o homem e chamaram a polícia", informou.

Segundo a tenente, o homem morava no local havia apenas 10 dias e era completamente desconhecido pelos outros moradores. A criança passou por exames no Serviço Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), na Maternidade Dona Evangelina Rosa, que devem indicar alguma outra violência que a criança tenha sofrido e descartar, ou não, a conjunção carnal. 

A tenente destacou, contudo, que o homem foi autuado por estupro de vulnerável na Central de Flagrantes de Teresina. O crime de estupro fica configurado mesmo não há a penetração consumada. A idade caracteriza a vulnerabilidade da vítima e aumenta a pena do suspeito, se condenado. 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais