Cidadeverde.com

Margarete destaca pontencial do Piauí em evento sobre empreendedorismo

Imprimir

Margarete destaca o Piauí como estado empreendedor (Foto:Benonias Cardoso)

A vice-governadora Margarete Coelho apresentou as potencialidades e a políticas públicas de desenvolvimento implementadas pelo Governo do Estado, durante evento em Teresina, sobre empreededorismo que ocorre no Teresina Shopping. Ela foi expositora no debate "Política e Empreendedorismo". 

Margarete destacou ações de incentivo que o Estado tem para fortalecer o setor por meio de diferentes programas. “Nós temos uma lei de incentivos fiscais que oferece muitas oportunidades e abre a possibilidade de grandes investimentos surgirem aqui no Piauí”, disse.

Além disso, ela enfatizou as políticas de desenvolvimento traçadas pela atual gestão.

“O governo Wellington Dias tem feito com muito afinco um mapeamento das nossas potencialidades. Gosto de dizer que administrar é, antes de tudo, planejar e, para planejar, temos que ter boas pesquisas, precisamos de bons dados e conhecer muito bem o ambiente que nós estamos trabalhando. Portanto, nós temos como resultados das nossas pesquisas grandes empreendimentos como as eólicas, que estão  hoje apontando o Piauí como referência no Brasil”, destacou Margarete.

Segundo a vice-governadora, o potencial na produção de energia eólica e energia solar comprovam a potencialidade empreendedora do estado. “O Piauí é um dos maiores do país e muito em breve vai ser um dos maiores do mundo em produção de energia eólica. E isso é apenas um de seus potenciais. É por isso que o governo investe e acredita na nossa cultura empreendedora”, enfatizou Margarete.

Coelho ainda mencionou a cultura de exportação que o governo pretende implantar. “Temos feito um esforço para o escoamento das nossas riquezas e isso tem sido por meio da interligação das nossas estradas e da logística da Transnordestina. E estamos investindo também na criação do Porto Seco de Teresina e  na Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba”, reforçou a vice-governadora.

Já para o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção no Estado do Piauí (Sinduscon), André Baía, que foi um dos expositores do debate, o empreendimento no setor político é fundamental. “Empreender é um estilo de viver.  Empreender é o prazer de realizar algo, que de preferência faça bem a você e aos outros”, completou Baía. De acordo com ele, o desafio de sua participação no evento foi fazer as pessoas refletirem sobre o empreendedorismo como estilo de vida. "Precisamos amar mais o que fazemos e empreender requer isso”, afirmou o presidente do Sinduscon.

Perfil do piauiense

O presidente da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), Chico Lucas, destacou o perfil do piauiense na busca de uma estabilidade financeira.

O debate teve como mediadora a diretora-executiva para Atração de Investimento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Lucille Moura, que apontou o Piauí como um lugar onde as pessoas são bastante empreendedoras.

“Aqui temos pessoas empreendedoras, que a gente chama em uma linguagem mais popular, o famoso método de “viração” própria. Elas costumam buscar soluções criativas para os velhos problemas. Isso é ponto de partida para ser empreendedor. Costumo dizer que o empreendedorismo é um comportamento e, como todo comportamento, ele pode ser atendido”, falou Lucile.

Programação

A Semana Global é uma realização da Rede Global de Empreendedorismo, Associação dos Jovens Empresários do Piauí (AJE Piauí) e Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). O evento segue até o dia 20 de novembro, das 20h às 22h, no Teresina Shopping.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais