Cidadeverde.com

Ex-tenista Guga perde processo no Carf e terá que pagar R$ 7 milhões

Imprimir

Mesmo após chorar no dia da audiência, o ex-tenista Gustavo Kuerten teve o recurso de um processo administrativo que corria no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) da Receita Federal negado. 

A audiência foi realizada nesta quarta-feira, em Brasília, na sede do Carf. Quatro pessoas votaram a favor de Guga e quatro foram contrários, com o empate, o presidente do tribunal votou outra vez e foi contra o recurso da defesa.

A Receita Federal acusa Guga de ter usado a empresa que detém em conjunto com o irmão Rafael Kuerten para pagar menos impostos sobre ganhos entre 1999 e 2002. A Receita, no entanto, entende que o valor deveria ter sido tributado como pessoa física, cuja incidência de imposto é de 27,5%, diferente de pessoa jurídica, que é de 20%.

Anteriormente, Guga havia entrado com um recurso na tentativa de provar que a empresa era regular. O julgamento deste recurso teve início no dia 25 de outubro, mas foi suspenso por pedido da vista da conselheira Ana Paula Fernandes e foi retomado nesta quarta-feira.

"É lamentável a decisão desse processo administrativo da Receita Federal e do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, por voto de qualidade, em função do empate no julgamento, que me força a pagar como pessoa física os contratos de uso de imagem nesse período, de 1999 a 2002”, lamentou o ex-tenista.

“Se eu quisesse utilizar a pessoa jurídica simplesmente para ter beneficio fiscal, seria muito mais fácil ter ido morar fora do Brasil, fixado residência em Montecarlo ou qualquer outro país com isenção fiscal e me livrado de pagar qualquer imposto, até porque eu passava muito mais tempo no exterior do que aqui. Mas, para mim sempre fez mais sentido trazer esse dinheiro pro Brasil e investir no meu país”, continuou Guga.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais