Cidadeverde.com

Dupla armada invade o Premem Sul, rende estudantes e faz arrastão

Imprimir
  • IMG_0438.jpg WilsonFilho/Cidadeverde.com
  • IMG_0440.jpg WilsonFilho/Cidadeverde.com
  • IMG_0448.jpg WilsonFilho/Cidadeverde.com
  • IMG_0454.jpg WilsonFilho/Cidadeverde.com
  • IMG_0457.jpg WilsonFilho/Cidadeverde.com
  • IMG_0463.jpg WilsonFilho/Cidadeverde.com

Dois homens armados invadiram o Centro Estadual de Ensino Profissional em Saúde Monsenhor José Luís Barbosa Cortez (Premen Sul), no bairro Monte Castelo, zona Sul, na manhã desta quarta-feira (30). Segundo o comandante da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe), major Marcos Vinícius, a dupla apoveitou o horário da entrada dos alunos, antes das 7h, para realizar o crime. 

De acordo com o agente de portaria, Esmaragdo Freitas, os dois suspeitos chegaram em uma motocicleta armados e já anunciaram o assalto. Eles teriam roubado cerca de oito a 10 celulares. 

"Eles entraram no primeiro portão, encostaram a moto aqui dentro e foram logo roubando os celulares. Quando eu vi a arma, corri logo para dentro e acionei a polícia que chegou em 10 minutos. Os dois estavam de capacete e os dois armados", disse Freitas que acrescenta ainda que, uma das alunas ficou em pânico e foi ameaçada pelos suspeitos. Após o arrastão, parte dos alunos resolveu não assistir aula. 

O comandante do Cipe, ressalta que a placa da moto utilizada no assalto foi identificada, o que deverá facilitar a ação da polícia.  Ele destaca que é importante que as vítimas realizem a denúncia, para que a investigação seja feita, os bens possam ser recuperados e os suspeitos, presos. 

"Eles veem a fácil disponibilidade desses celulares, que todo jovem tem para se comunicar, e invadem os locais em busca desses produtos, como escolas, farmácias e outros comércios, até porque muita gente fica displicente com esses aparelhos nas mãos", frisou.

 

Ataques constantes

A diretora do Premen Sul, Adelice Freitas, conta que professores e alunos vão para a escola assustados. Segundo ela, os bandidos nunca chegaram a adentrar as salas de aula, mas os ataques nas imediações do colégio são constantes, mesmo com a constante presença do Cipe. 

"Eles ficam esperando os alunos nas esquinas, próximo às TVs e aos Correios. Eles roubam alunos e qualquer pessoa que passe pelo local. O Cipe vem sempre aqui, mas passa pouco tempo e vai embora pois têm que atender a outras escolas e isso não é culpa deles. Quando a polícia dobra a esquina, eles atacam. Não tem uma escola onde se trabalhe tranquilo. Professor é assaltado antes de entrar na escola, aqui perto", disse Freitas. 

Ela já comunicou à Seduc sobre os constantes assaltos e o policiamento foi reforçado, porém o patrulhamento não reduziu a ação dos suspeitos. Adelice Freitas acredita que uma maneira de reduzir os crimes seria a presença policial na escola no horário da entrada e saída dos estudantes. 

"A gente orienta que os alunos saiam em grupo para tentar evitar um ataque e fiquem com celulares expostos, pois jovem é muito distraído e se torna um alvo ainda mais fácil", destaca. 

O Premen Sul oferta cursos técnico e profissionalizante e tem 1.684, nos três turnos.

 

Graciane Sousa e Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais