Cidadeverde.com

Zózimo, Jeane e Valdeci são homenageados pela União Brasileira de Escritores

Imprimir

A missão diária de levar informação ao público já concede ao jornalista o reconhecimento ao ver a repercussão da notícia transmitida com ética, zelo e clareza. Atribuições que nesta sexta-feira (23) renderam prêmios a grandes profissionais da imprensa piauiense e escritores durante a confraternização organizada pelo Sindicato dos Jornalistas e União Brasileira de Escritores (UBE). Entre os homenageados estão os jornalistas Zózimo Tavaes, Jeane Melo e o advogado Valdeci Cavalcante.

O jornalista Zózimo Tavares foi homenageado duplamente com o título de mérito jornalístico e editor do ano pelo Jornal Diário do Povo.

"O prêmio é fruto da generosidade dos colegas jornalistas e já que o reconhecimento chegou eu quero dividir com toda a equipe e isso dobra a minha responsabilidade para futuras e eventuais missões profissionais que eu venha avançar", afirmou o jornalista.

Novo integrante da TV Cidade Verde

Zózimo Tavares se prepara para um novo desafio em 2017, já que é o novo integrante do grupo Cidade Verde.

"Já acertamos os últimos detalhes com o Dr. Jesus Filho e eu entro em campo para jogar no time da Cidade Verde na posição que ele me escalar. Começamos a partir do dia 1º de fevereiro", garantiu o jornalista. 

A Revista Cidade Verde também foi lembrada. A articulista Jeane Melo também foi premiada pelo talento e pelo humor impressos nas crônicas escritas na revista.

"Quase seis anos de estrada na revista Cidade Verde e eu só tenho a agradecer e a dividir esse momento com toda a equipe. Cláudia Brandão, Jesus Filho e todos que no dia-a-dia, me orientam, me estimulam e me contagiam a fazer dessa escrita uma grande fonte de luz para mim e quem sabe para os outros", afirmou Jeane.

Além de jornalistas a UBE também prestou homenagem ao advogado, escritor e empresário Valdeci Cavalcante. Presidente do sistema Fecomércio que agrega Sesc e Senac ao longo de décadas, ele tem realizado projetos de transformações sociais e culturais no Piauí.

Valdeci Cavalcante agradece a homenagem e fala de sua contribuição para a cultura piauiense ao longo do ano.

"Eu fico feliz e honrado porquê efetivamente a gente tem feio muito pela cultura. Nós temos trabalhado muito para a cultura do nosso Estado com a publicação de diversos livros, patrocinando diversos autores e também escrevendo. Esse ano publicamos três livros. Temos gosto pela nossa cultura e queremos ver o crescimento dela", concluiu o advogado.

 

Reportagem de Gorete Santos
[email protected]

  • WILL3968.jpg Wilson Filho
  • WILL3972.jpg Wilson Filho
  • WILL3979.jpg Wilson Filho
  • WILL3983.jpg Wilson Filho
  • WILL3986.jpg Wilson Filho
  • WILL3989.jpg Wilson Filho
  • WILL3995.jpg Wilson Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais