Cidadeverde.com

Primeira edição do Congresso das Cidades é lançada e reunirá prefeitos

Imprimir

A TV Cidade Verde, em parceria com Governo do Estado e o Sebrae, lançou nesta quarta-feira (4), durante o Jornal do Piauí, a primeira edição do Congresso das Cidades do Piauí. O evento vai acontecer de 13 a 15 de março de 2016, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), na zona Sul de Teresina e tem apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) e do Conselho Nacional do Sesi.

Na oportunidade, gestores estaduais e municipais irão compartilhar experiências e ideias para melhorar o desenvolvimento econômico do Piauí. Temas como empreendedorismo, geração de emprego e renda, parcerias público-privadas serão discutidos para planejar projetos de obtenção de recursos, valorizar as riquezas dos territórios; além de debater assuntos relacionados às contas públicas e a previdência. 

A inscrição para participar do evento é gratuita para o prefeito e cinco assessores de cada município e estará disponível no site do evento.

O secretário estadual da Administração, Franzé Silva, participou do lançamento do Congresso e destacou que o evento é oportuno para discutir a situação financeira do país, em especial a do Piauí, pois é preciso criatividade para que o Estado não passe por dificuldades em 2017 como, por exemplo, manter a folha de pagamento sem atrasos e investir recursos de maneira planejada. 

“Esse congresso veio em um momento oportuno já que a situação financeira da Federação está hoje em situação de desiquilíbrio, aonde é preciso criatividade, objetividade e economicidade da gestão. Vamos estar junto compartilhando experiências e discutir modernidade no modelo de gestão”, declarou Franzé. 

“Essa parceria vai fazer com que os novos gestores, os que iniciam ou estão renovando o mandato, possam ter instrumentos para que possam ter um planejamento adequado, pois esse é  o momento em que os municípios se organizam e vamos ter a possibilidade do potencial econômico do Piauí crescer”, ressaltou o secretário.

Já o superintende do Sebrae, Mário Lacerda, destacou que os municípios precisam ter um olhar especial, pois, muitas vezes, são os primeiros que sofrem com os impactos de uma crise financeira. 

“Em 2017 vamos iniciar uma nova gestão municipal, nós temos 54% de renovação nas prefeituras do Piauí. O Congresso busca a melhoria da gestão, da condição de governar, e promover o desenvolvimento econômico local”, disse. 

Lacerda também destacou que os pequenos empreendedores são importantes para promover o desenvolvimento econômico dos municípios.

"No Congresso, nós vamos ter a oportunidade de reunir diversas entidades para discutir o desenvolvimento local, com a divisão dos territórios do Piauí, para analisar o que cada um vai promover naquele território, fazendo uma coordenação, para que não ocorra uma sobreposição de ações. Vamos discutir a ‘Cidade Criativa’ e otimização de recursos públicos”, acrescentou.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

  • estudio8_-_Copia.jpg Roberta Aline
  • estudio7_-_Copia.jpg Roberta Aline
  • estudio6_-_Copia.jpg Roberta Aline
  • estudio5_-_Copia.jpg Roberta Aline
  • estudio3_-_Copia.jpg Roberta Aline
  • estudio2_-_Copia.jpg Roberta Aline
  • estudio1_-_Copia.jpg Roberta Aline
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais