Cidadeverde.com

Time do Barcelona já mira atacante Vinicius, do Flamengo

Imprimir

Neste domingo(15), o Flamengo venceu o Cruzeiro e garantiu vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-Negro, mais uma vez, contou com a estrela do jovem Vinicius, de apenas 16 anos, que balançou as redes nos minutos finais e carimbou a classificação.

Essa Copa São Paulo vem mostrando ao Brasil a jóia que o Flamengo tentava manter escondida. O menino que é considerado uma das maiores promessas do clube desde seus 13 anos agora está em evidência e sob olhares do mercado europeu. 

Nesta segunda-feira, o jornal espanhol "Sport", dedicou uma página inteira ao jovem jogador do Flamengo. No título, os dizeres "Vinicius, a jóia mais desejada" já mostra a dor de cabeça que o Rubro-Negro terá para continuar blindando o atacante.

De acordo com a matéria, o Barcelona mantém conversas com os empresários de Vinicius para manifestar o interesse na contratação do jogador. A medida é considerada precativa para evitar o assédio de clubes ingleses que costumam contratar atletas tão jovens quanto o atacante do Flamengo. 

Tudo feito com muita cautela pela idade do atleta que não permite ainda o assédio em cima do jogador. Em seis jogos pela Copinha, Vinicius balançou as redes quatro vezes e deu passe para cinco gols. 

Clubes como Manchester United já demonstraram interesse em Vinicius, mas ouviu do diretor de futebol do Flamengo que o garoto não seria negociado no momento. 

Vinicius Júnior tem boas chances de ser convocado para o Sul-Americano Sub-17,  que acontecerá no Chile entre 23 de fevereiro e 19 de março. Desta forma o atacante ficará ainda mais em evidência para o mercado europeu.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais