Cidadeverde.com

Sindicato contabiliza um assalto a ônibus a cada dois dias em Teresina

Imprimir

Dados do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro-PI) apontam que a cada dois dias um ônibus é assaltado em Teresina. Os números do ano passado se repetem com a mesma frequência no início de 2017 - já são 8 casos até esta segunda-feira (16). 

O crime mais recente ocorreu no último fina de semana. A Polícia Militar preendeu os suspeitos logo após o assalto. 

O Sintetro contabilizou 182 arrastões e assaltos a ônibus só em 2016, média de um a cada dois dias. Motoristas e cobradores afirmam que os assaltantes agem normalmente em duplas. 

"Eles entram no ônibus, observam, e quando é lá na frente anunciam o assalto", descreve Francisco das Chagas Oliveira. O sindicalista narra que os bandidos aguardam para ver se a situação está calma e propícia para o crime. 

O Sintetro quer que os ônibus passem a contar com o "botão do pânico", equipamento acionado no momento do crime pelo motorista e/ou cobrador para alertar a polícia.

A Polícia Militar informou que tem feito barreiras e revistas no transporte público para inibir os assaltos, mas afirma que as empresas devem ajudar com mais equipamentos de segurança nos veículos. 

 

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais